terça-feira, 24 de agosto de 2010

VIII Mostra de Iniciação Científica


Objetivo Geral
Despertar a vocação científica nos estudantes da graduação da FACCAT através da promoção do intercâmbio e divulgação dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos por acadêmicos desta e de outras Instituições de Ensino Superior nas seguintes áreas do conhecimento: Exatas e da Terra (Matemática, Ciências da Computação, Sistemas de Informação), Engenharia (Engenharia de Produção), Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis, Negócios Internacionais, Marketing, Finanças, Gestão de Pessoas, Turismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Humanas (História, Psicologia e Educação) e Linguística, Letras e Artes (Letras).

Objetivos Específicos
· Incentivar a pesquisa como uma atividade básica para a graduação;
· Estimular a participação de estudantes à atividade de investigação e desenvolver seu interesse pela busca da explicação científica;
· Estimular a vocação e os talentos potenciais dos estudantes para o pensar e o criar cientificamente;
· Promover a divulgação dos projetos de pesquisa desenvolvidos com a participação de estudantes da graduação;
· Dar o apoio e a oferta de subsídios teóricos, visando ao aperfeiçoamento daqueles que se qualificam para a investigação científica;
· Propiciar a participação de alunos pesquisadores de outras instituições de ensino buscando integrá-los aos da própria IES, bem como fomentar a pesquisa e iniciação científica.

Público-alvo
Bolsistas de iniciação científica, acadêmicos, professores e acadêmicos da FACCAT e de outras Instituições de Ensino Superior.

Tema
Assuntos referentes às áreas de conhecimento: Exatas e da Terra (Matemática, Sistemas de Informação), Engenharia (Engenharia de Produção), Sociais Aplicadas (Administração, Ciências Contábeis, Negócios Internacionais, Gestão de Pessoas, Finanças, Marketing, Turismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda), Humanas (História, Psicologia e Educação) e Linguística, Letras e Artes (Letras).

Inscrição de Trabalhos
Poderão ser inscritos trabalhos que relatem resultados parciais ou finais obtidos por participantes de projetos de pesquisa, ou mesmo trabalhos de conclusão de cursos de graduação, cuja proposta apresente identificação com o escopo deste evento.

Premiação
Os trabalhos selecionados serão publicados na Revista e/ou em CD-R da VIII Mostra de Iniciação Científica e os participantes receberão certificados de menção honrosa.

Um comentário:

  1. Vamos lá, galera! Desde 2009 que nenhum trabalho do pessoal da Matemática é apresentado na Mostra! Vamos mostrar nossos trabalhos de conclusão ou de pesquisa e prática, ou até física, laboratório...

    ResponderExcluir