quinta-feira, 30 de junho de 2011

PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM CAMPO BOM

Estamos selecionando Estágiarios Bolsa Auxílio ( Licenciatura Matemática) para atuação no Ensino Fundamental Anos Finais, pois temos o convênio com a FACCAT. 
Os currículos podem ser enviados para: drhadministrativo@campobom.rs.gov.br aos cuidados de Cleusa ou pelo fone 51 35988696.
 
 

MONITORES DE MATEMÁTICA

Solicitamos a indicação de monitores para darem aula na disciplina de matemática no Projeto Mais Educação. Interessados entrar em contato pelo telefone  ou e-mail da escola, pela manhã com Profª Vera, a tarde com  Profª Norma e a noite com Prof. Marcelo.

E. E. E. M. Felipe Marx - Taquara/RS
secretaria@felipemarx.com.br
Fone: 51 35421266 - 3541 6188
www.felipemarx.com.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dica de Livro



"Ensino Médio: Mudanças e Perspectivas" é um livro que reúne diversos textos que tratam da situação do Ensino Médio nos dias de hoje e sua mudança nos últimos anos. Os organizadores Márcia H. K. Cavalcante e Rui Antônio de Souza trazem uma reflexão pedagógica, filosófica e social da situação didática desse nível de ensino.
É uma boa dica aos colegas no tangente à formação. O preço também é bem acessível.

Título: Ensino Médio: Mudanças e Perspectivas
MUNDO JOVEM E EDIPUCRS
Aproximamente R$15,00

sábado, 25 de junho de 2011

INTENSIVO DE INVERNO

As aulas do intensivo de inverno iniciarão no dia 20 de julho de 2011. Estamos oferecendo a disciplina de "Sociologia".
A matrícula poderá ser realizada no sábado dia 02 de julho de 2011 na coordenação do curso.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Geometria II

Os alunos do professor Sílvio Britto, como de praxe, têm de deduzir as fórmulas e provar certos conceitos, como por exemplo "por que o volume da pirâmide é um terço do volume do prisma de mesma base e mesma altura?" e outros.
Seguem algumas imagens desses momentos em que alguns alunos provam "por a mais b" alguns conceitos.




 Deduzindo.


Provando...

Aprofundando os conceitos para saber até onde pode-se trabalhar com o aluno nas aulas.

Estágio Supervisionado II

Então nossos futuros professores estão treinando para o momento, o momento em que definitivamente assumirão uma sala de aula.
A disciplina de Estágio Supervisionado do Ensino Fundamental II, que acontece nas quartas-feiras com a professora Gislaine está fazendo essa tarefa.




E o Estágio Fundamental do Ensino Médio II, também com a professora Gislaine, preparando para assumir turmas "mais crescidinhas"...




Certamente eles estarão bem preparados para as práticas e para mostrar que os alunos da Faccat são bons profissionais

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Notícia

Eclipse da Lua.
Ocorre hoje o primeiro Eclipse Lunar de 2011.

Veja o trecho da notícia que está sendo veiculada no site:  

“Hoje os gaúchos vão ver a Lua nascer de uma forma diferente. Ao final da tarde, ela surge no céu do Rio Grande do Sul com tons avermelhados, sob o efeito de um eclipse total, considerado o maior desde 2000. O fenômeno, que ocorre quando Terra, Sol e Lua — em sua fase cheia — estão alinhados, fazendo com que a Lua mergulhe na sombra projetada pela Terra, é o primeiro de 2011”


A íntegra está na edição impressa da Zero Hora desta quarta-feira.
Fica a dica aos colegas professores para trabalhar como tema gerador em diversos conteúdos em sala de aula nas disciplinas de Matemática e Física.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tivemos as surpresas!
Os alunos formandos foram atrás dos seus homenageados: paraninfa, professores e funcionário homenageados foram escolhidos!

 Samuel, o funcionário homenageado.

 Professor Zenar, o homenageado.

 Professora Gislaine, a Paraninfa.
 

Professora Rosane, a homenageada.


A turma que colará grau no dia 20 de agosto de 2011 foi até as salas de aula para realizar o convite aos professores destacados acima.
Foi um momento de muita alegria e diversão! 
Sucesso à todos!


quarta-feira, 1 de junho de 2011

Informativo HORIZONTES


Na edição de maio do Informativo HORIZONTES (p. 15), a Faccat abre espaço para o trabalho que o curso de Matemática vem desenvolvendo e incentivando junto aos seus alunos. Segue a matéria:

EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – Acadêmicos do Curso de Matemática da Faccat estão sendo incentivados à construção de artigos durante a graduação. Cada estudante precisa escrever um artigo ou mais sobre a educação matemática em alguma disciplina que esteja ocorrendo no semestre. Segundo o coordenador, professor Zenar Pedro Schein, a metodologia tem por objetivo aprimorar a escrita, a leitura e a prática do futuro professor da área. Para tanto, durante cada semestre letivo, algumas disciplinas promoverão a escrita de artigos. "Assim, o acadêmico poderá produzir, no decorrer do curso, de um a vários trabalhos, o que promoverá o seu crescimento cultural como futuro professor de matemática", pondera o coordenador.