quarta-feira, 27 de julho de 2016

MATEMÁTICA PRESENTE NO EREMATSUL


O professor do curso de Matemática das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Magnus Cesar Ody, participou no mês de julho do XXII Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul (EREMATSUL), realizado no Centro Universitário Campos de Andrade, em Curitiba.

Na ocasião, Magnus palestrou sobre o tema “Ensino de Matemática: Reflexões acerca do uso das Tecnologias”, enfocando a grande demanda de informações que recebemos cotidianamente, que exige diferentes modos de processá-las e, consequentemente, novas habilidades que podem fazer a diferença no processo de ensino e aprendizagem.

Também participaram do encontro, a professora do curso Lucieli Martins Gonçalves Descovi e a acadêmica de Matemática da Faccat, Analisa Fátima de Almeida. Elas apresentaram Comunicação Científica, intitulada “A História da Matemática no desenvolvimento de conteúdos de Matemática”. O professor Magnus e a egressa Morgana Fernandes da Silva ainda participaram com a Comunicação Científica “Um diagnóstico escolar sobre Educação Financeira mobilizada por estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais”.

O evento é organizado anualmente em diferentes cidades, tendo por objetivo desenvolver os conhecimentos relativos à Matemática e à Educação Matemática e, também proporcionar o diálogo entre estudantes, educadores e pesquisadores de diferentes regiões do sul do país, que apresentam características próprias, valorizando, desta maneira, a sua diversidade.

De acordo com o professor Magnus, o próximo EREMATSUL será na cidade de Concórdia, Santa Catarina, em 2017.

Foto do grupo

Nenhum comentário:

Postar um comentário